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Orientações sobre publicidade para Analistas Transacionais

13.05.2015

Com o foco no fortalecimento contínuo da imagem da UNAT-BRASIL, da Análise Transacional e na padronização da nossa comunicação com o publico interno e externo, encaminhamos as orientações a seguir:

A publicidade efetuada pelo Analista Transacional, associado da UNAT-BRASIL, deve obedecer à legislação vigente e aos Códigos Ética da UNAT e da respectiva profissão.

  •     O associado da UNAT-BRASIL não anunciará títulos acadêmicos que não possa comprovar.
  •     O associado da UNAT-BRASIL não prometerá curas ou resultados miraculosos ou infalíveis, nem se utilizará de sensacionalismo sob qualquer forma.
  •     O associado da UNAT-BRASIL não anunciará, expressa ou veladamente, intervenções ilícitas, ilegais ou antiéticas.

 

Para tanto lembramos:

  • Que em quaisquer materiais de divulgação, utilizar os títulos dos Analistas Transacionais: Didata Clínico, Didata Organizacional, Membro Didata Clínico em Formação, Membro Didata Organizacional em Formação, Membro Clínico Certificado, Membro Organizacional Certificado, Estudante de Análise Transacional (Pós Graduação em Análise Transacional, Curso AT 202).
  •     Que os estudantes de Análise Transacional, ao ministrar Curso AT 101, devem, necessariamente, ter contrato assinado e estar acompanhados do seu supervisor.
  • Que o símbolo constituído pelos três círculos tangenciais na vertical, com ou sem as iniciais PAC inscritas, seja utilizado exclusivamente, pelos associados Certificados.
  • Que só os Analistas Transacionais Didatas e Didatas em Formação podem anunciar formação e treinamento. Os Analistas Transacionais Didatas em Formação deverão, obrigatoriamente, estar sob supervisão de Analistas Transacionais Didatas.
  • Que a UNAT-BRASIL endossa pessoas e não produtos. Assim, qualquer publicidade sobre materiais como: camisetas, fitas, livros e outros, deve ser separada daquela sobre serviços, formação e treinamento.
  • Que para fins de divulgação dos Cursos AT 101, AT 202 e Pós Graduação em Análise Transacional, deverão ser utilizadas as definições clássicas de Análise Transacional, considerando para tanto as fontes originais como Eric Berne e as escolas clássicas de AT.

 Acrescentamos que as orientações aqui listadas constam em nossos manuais normativos, o presente trabalho foi realizado para aglutinar as informações de modo facilitar  consultas, solução de dúvidas e busca de orientação para o associado.

Para qualquer esclarecimento ou informações complementares que se fizerem necessárias, não hesite em nos contatar:
 
Marília Pereira
Diretoria de Ética – etica@unat.org.br
 
Maku de Almeida Möllmann
Diretoria de Comunicação – comunicacao@unat.org.br

CATEGORIA: Notícias

TAGS: etica em publicidade | analise transacional | orientações em AT

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